Suas fotos não são mais suas!

Você é usuário do Instagram?  Sim?  Então isto lhe interessa.

Instagram

A partir de 16 de Janeiro de 2013 passam a valer as novas políticas de privacidade do Instagram.  Alterações um tanto quanto controversas.

De acordo com estas novas políticas, o Instagram poderá compartilhar, livremente, os dados pessoais dos usuários com suas companhias parceiras.  Estas informações incluem informações pessoais, especificações sobre os aparelhos, cookies e até mesmo as fotos.

O mais controverso é que o Instagram e o Facebook passarão a ter direitos de venda sobre as fotos publicadas pelos usuários.  Ou seja, poderão comercializá-las livremente ou utilizá-las para fins publicitários sem que o usuário ganhe nada com isso.

Já imaginou você andando pela cidade e de repente vê aquela foto que você tirou com seus amigos, num churrasco, bem descontraído estampada em um enorme outdor?  Ou até no horário nobre da TV?  É para se preocupar, não é?  Fora que eles vão ganhar dinheiro com sua foto e você não.

Quem não concordar com estas alterações tem como opção apagar todas as fotos e cancelar a inscrição até dia 16 de Janeiro de 2013.

Como a maioria das pessoas (praticamente todas) nunca leem os termos quando se cadastram em um novo serviço, quando instalam um software, etc, e também não leem quando os termos mudam, muitos nem ficarão sabendo destas alterações.

Caso queira recuperar suas fotos antes de encerrar a conta, existem alguns aplicativos gratuitos que fazem isso.  Um deles é o Instaport.  Na internet podem ser encontrados outros.

Parabéns ao Mark Zuckerberg por decretar o fim do Instagram!  Ou você vai continuar lá?

Anúncios

Sobre Lúcio Penteado

Fotógrafo de eventos sociais em São Paulo.
Esse post foi publicado em Bate papo, Dicas e sugestões. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s